Empresa

Consultoria

- janeiro 31, 2013

A Fabio Feldmann Consultores é uma empresa de consultoria estratégica, dedicada a promover o conceito de desenvolvimento sustentável e a excelência ambiental nos mais diversos setores da economia. Promove a adoção de processos de gerenciamento dos impactos econômicos, sociais e ambientais da organização, segundo a idéia do triple bottom line.

Tem como principal consultor Fabio Feldmann, especialista brasileiro na área ambiental, com atuação renomada desde a década de 70.

O trabalho é realizado em rede, com especialistas de várias áreas específicas, e contempla principalmente as seguintes questões:

-          Abordagem da Responsabilidade Corporativa;

-          Elaboração de Relatórios de Sustentabilidade;

-          Desenvolvimento do Mapa dos Stakeholders;

-          Estratégias de articulação e engajamento da empresa e seus stakeholders;

-          Coordenação e orientação de projetos especiais nas áreas de meio ambiente e desenvolvimento sustentável;

-          Desenvolvimento de palestras, cursos e seminários;

-          Atividades de consultoria em projetos de nível nacional/internacional.

As forças dos processos de privatização e liberação do mercado, combinados com o impacto de tecnologias novas e a adoção de novos padrões de consumo, geraram oportunidades sem precedentes para os negócios. No entanto, estas transformações expuseram as empresas a riscos maiores, visto que a transformação ocorreu também na sociedade, em sua percepção e comportamento; gerou-se ao final deste processo uma demanda muito mais exigente e comprometida com a transparência ética das empresas e organizações da sociedade civil.

A conciliação desses conflitos aparentes não é apenas uma simples sinergia entre dois extremos, trata-se de uma mudança de atitude, uma nova cultura – balanceada e completa – que será a chave da liderança no novo século.

Neste novo cenário, as maneiras com as quais as empresas lidam com o desenvolvimento sustentável, o resultado de suas abordagens integradas, será o prisma de avaliação de sua atuação no mercado.

Na economia global, a governança corporativa aliada à sustentabilidade, como prática e ferramenta de qualidade, está sendo cada vez mais exigida nas empresas. Este fato leva as empresas aturem em uma nova realidade, na qual questões ambientais e sociais ganham mais força e importância.

A excelência ambiental tornou-se, portanto, mais que um mero cumprimento da legislação  vigente e passou a ser fator de diferenciação das empresas, agregando valor àquelas que se destacam pelo caráter inovador e responsável com que tratam a temática.